sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Surrealismo chega à fotografia com ajuda de vinho e ácido




Já se foi o tempo em que fotografar se limitava a apertar o botão do click e pronto. A fotógrafa americana Alison Scarpulla entra na onda da fotografia pós-click e fazem viagem ao mundo dos sonhos revelando fotos com vinho e ácido. Segundo Scarpulla, a técnica foi conseguida a partir de uma busca permanente pela libertação dos padrões e das regras, que “ engessam o trabalho artístico”.

As imagens produzidas por Scarpulla promovem uma brincadeira com o que é e não é real, explorando a relação com o ambiente e com a percepção visual.
"Eu descobri que, ao explorar com mais profundidade o ambiente que me cerca, algo de sagrado poderia acontecer comigo e com a natureza - e isso é o que eu sempre quis que as pessoas sentissem", afirma.

A fotógrafa revelou em entrevista à BBC Brasil que a sua produção se compara à “pinturas” e, que por isso, merecem ser retratadas segundo diferentes pontos de vista.  "Criamos mundos através de nossos pensamentos", diz. "Tudo o que achamos que é realidade é uma simples percepção", filosofa.

Adriana Amâncio
Fonte: Pernambuco.com
Fotos: Divulgação



Acessos